Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Câmara Legislativa debate situação de quadra esportiva na Ceilândia Norte

Câmara Legislativa debate situação de quadra esportiva na Ceilândia Norte

Ter, 26 Set 2017 09:19

Para debater a situação da quadra de esporte localizada na QN 2/4 de Ceilândia Norte, a Câmara Legislativa realiza audiência pública nesta terça-feira (26), às 19, na Escola Classe 10 daquela cidade, com a participação de parlamentares, autoridades, representantes da comunidade, moradores e esportistas. O pedido para realização da audiência partiu do deputado Claudio Abrantes (sem partido).

Cláudio Abrantes explica que, de maneira justa, os moradores de Ceilândia Norte reivindicam a ampliação da quadra de esporte já existente em frente à Escola Classe 10. A medida, segundo representantes da comunidade local, vai melhorar a prática de esportes dos desportistas que ali residem e praticam suas atividades físicas, proporcionando, assim, melhor qualidade de vida para a comunidade. Além disso, a revitalização do espaço serviria para ampliar a parceria entre escola e sociedade.

O deputado ressalta, ainda, que a quadra de esporte é de extrema relevância social para a comunidade local que será beneficiada, uma vez que proporcionará a criação de novas opções de atividades esportivas como também de lazer. Além disso, a medida representa mais uma alternativa para afastar os jovens das drogas e da criminalidade e fortalecer valores positivos como companheirismo, autocontrole, respeito às regras, auto superação e controle dos impulsos negativos e da agressividade.

"A atividade física praticada pelos moradores é de muita importância para um desenvolvimento mais saudável, tanto físico como psíquico das crianças. A falta da prática de esportes, segundo os especialistas, aumenta os riscos de doenças provocada pelo sedentarismo", acrescenta Claudio Abrantes. 

José Coury Neto - Coordenadoria de Comunicação Social