Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Câmara Legislativa comemora os 50 anos da Loja Maçônica 7 de Setembro VII

Em comemoração aos 50 anos da Loja Maçônica 7 de Setembro VII, a Câmara Legislativa realizará sessão solene nesta quarta-feira (13), às 19h, na sede da entidade, localizada no Setor Educacional, Módulo "O", em frente ao Hospital Regional de Planaltina (HRP). A iniciativa da homenagem partiu do deputado Cláudio Abrantes (sem partido), morador de Planaltina. Deverão estar presentes parlamentares, autoridades, representantes da Maçonaria e da comunidade.

Para Cláudio Abrantes a homenagem prestada pelo legislativo local representa o justo reconhecimento aos relevantes serviços sociais prestados ao Distrito Federal ao longo dos últimos 50 anos pela Loja Maçônica 7 de Setembro VII. "Temos perfeita consciência do papel social e da importante parcela de responsabilidade atribuída aos maçons de transformar o mundo, modificando e aprimorando as coisas que nos cercam. Eles pregam o dever e o trabalho, além de dedicarem especial atenção à manutenção da família e ao bem-estar da sociedade", justifica o deputado.

Princípios – A Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista. Seu objetivo, de acordo com seus membros, é "a investigação da verdade, o exame da moral e a prática das virtudes". Entre os princípios da instituição estão a liberdade dos indivíduos e dos grupos humanos; a igualdade de direitos e obrigações, sem distinção de religião, raça ou nacionalidade e a fraternidade de todos os homens e nações. Em suma, a Maçonaria trabalha para o aperfeiçoamento intelectual, moral e social da humanidade.

José Coury Neto
Comunicação Social - CLDF