Júri Oficial

Júri Oficial

MARIA CEIÇA / RJ

Atriz, cantora, produtora e apresentadora com destacada carreira no teatro, no cinema e na televisão, formada pela Escola de Teatro Martins Pena. Interpretou personagens marcantes em novelas da TV Globo e da Rede Record que fortaleceram a teledramaturgia brasileira e do mundo lusófono, como a Tuquinha Batista, da novela "Felicidade", a Márcia, de "Por amor", e nas novelas "Fera ferida", "Uga Uga", "Prova de amor", "Mutantes", "Caminhos do coração" e "Os 10 Mandamentos". No cinema, ganhou o Troféu Andorinha do Prêmio Especial do Júri do Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa e foi homenageada especial no African Film Festival em Nova York. Também atuou em importantes produções brasileiras e internacionais, entre elas, "Filhas do vento" de Joelzito Araújo, "Cruz e Sousa, o poeta do desterro" de Sylvio Back, "O testamento do Sr. Napomuceno" (Cabo Verde), de Francisco Manso, "Orfeu", de Cacá Diegues, e "O herói", de Zezé Gamboa (Angola), vencedor do Grande Prêmio do Sundance Festival.

PAULO MORAES / DF

Professor de Direção e Roteiro do curso de Fotografia e Cinema do IESB, é formado em Artes Cênicas pela Faculdade Dulcina de Morais e mestre em Educação pela UnB. Autor de peças de teatros e roteiros, atua na formação de gerações de cineastas.

 

 

MARCELO LYRA / SP

Formado em jornalismo pela PUC-SP, atuou como crítico de cinema no jornal O Estado de São Paulo e no Jornal da Tarde e colaborador de publicações na área de cinema, como Revista de Cinema, Revista Ver Vídeo, Jornal do Brasil, Revista do Memorial da América Latina, revista Bizz e outros. É autor do livro "Cinema como razão de viver". Ministra cursos de história do cinema, realiza curadorias de mostras de cinema e participa de comissões de seleção e júris de cinema em todo o Brasil. Já ganhou o prêmio Abic de melhor reportagem.