Concursos Concursos

Nesta seção, a CLDF disponibiliza Notícias, Editais, Leis (acesso à legislação da CLDF) e outras informações sobre os concursos públicos para provimento de cargos efetivos na Câmara Legislativa do Distrito Federal. 

Lei Orgânica

Regimento Interno

Notícias Notícias

TJDFT indefere mandado de segurança contra concurso público da Câmara Legislativa

A desembargadora Carmelita Brasil, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), indeferiu, na última quarta-feira (6), mandado de segurança impetrado pelo Instituto Quadrix contra a realização do concurso público da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Na decisão, a desembargadora afirma que a escolha da Fundação Carlos Chagas (FCC) sem processo licitatório está amparada pelo artigo 24 da Lei nº 8.666/90, que legitima a contratação sem licitação de instituição de pesquisa, ensino ou desenvolvimento institucional, desde que a contratada detenha inquestionável reputação ético-profissional e não tenha fins lucrativos.
 
"Sendo hipótese de dispensa de licitação, desimportante o fato de o impetrante apresentar melhor preço. Os critérios e requisitos para contratação direta são outros que não exclusivamente o melhor preço", afirma Carmelita Brasil em sua decisão, que extingue o mandato de segurança que tramitava no TJDFT.  
 
A FCC foi contratada para realizar concurso público para provimento de 86 cargos vagos, sem gastos para a Casa. Os editais do concurso do Legislativo local foram divulgados nos dias 21 e 22 de agosto, anunciando vagas de nível médio e superior para várias áreas. O salário inicial (incluindo gratificações) para nível médio é de R$ 10.143,07, e nível superior, R$ 15.123,30. O último concurso da CLDF para seleção de servidores efetivos foi realizado em 2005.
Éder Wen - Coordenadoria de Comunicação Social/CLDF