Concursos Concursos

Nesta seção, a CLDF disponibiliza Notícias, Editais, Leis (acesso à legislação da CLDF) e outras informações sobre os concursos públicos para provimento de cargos efetivos na Câmara Legislativa do Distrito Federal. 

Lei Orgânica

Regimento Interno

Notícias Notícias

Câmara escolhe Fundação Carlos Chagas para realização de concurso

Câmara escolhe Fundação Carlos Chagas para realização de concurso

Seg, 10 Jul 2017 18:28

Câmara escolhe Fundação Carlos Chagas para realização de concurso

Câmara escolhe Fundação Carlos Chagas para realização de concurso

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa definiu nesta quarta-feira (28) que a instituição responsável pela realização de concurso público da Casa será a Fundação Carlos Chagas (FCC). O concurso oferecerá 86 vagas, distribuídas entre cargos de nível médio e superior (várias áreas), como consultor legislativo, consultor técnico-legislativo e procurador. O salário inicial (incluindo gratificações) para nível médio é de R$ 10.143,07, e nível superior, R$ 15.123,30.

A Câmara não terá gastos para realização do certame, que será custeado com os valores arrecadados com as taxas de inscrição. Além disso, 10% valor arrecadado, após o desconto das gratuidades e despesas bancárias, será repassado ao Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados Distritais e Servidores da Câmara Legislativa (Fascal).

Outras cinco instituições também apresentaram propostas: Fundação Getúlio Vargas – FGV Projetos, Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos - Cebraspe, Instituto Americano de Desenvolvimento – Iades, Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional – Idecan, Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro - Idib. Ao analisar as seis propostas apresentadas, os integrantes da Mesa Diretora concluíram que a FCC apresentou as melhores condições buscadas pela administração da Casa, levando em consideração os aspectos relacionados aos valores de taxas de inscrição, à experiência técnica na realização de processos seletivos complexos, segurança, confiabilidade e qualidade na condução de concursos semelhantes na área do Legislativo.

Próximos passos – Agora o processo será encaminhado à Procuradoria Geral da Câmara para análise e manifestação sobre a viabilidade da contratação direta por dispensa de licitação. Na sequência, a Câmara assinará contrato com a FCC. Após a assinatura do contrato, a FCC terá 15 dias úteis para elaborar o edital, seguindo projeto básico estabelecido pela comissão interna da Casa. Depois que o Edital for publicado, o prazo para a realização da prova é de, no mínimo, 90 dias, por exigência da legislação. 

Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social