Comissão de seleção

Comissão de seleção

FERNANDO ADOLFO

Produtor cultural, membro da Academia Brasileira de Cinema, coordenou várias edições do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e foi responsável pela programação do Cine Brasília por mais de 20 anos. Foi membro efetivo do Conselho de Cultura do DF, responsável pela análise de projetos de audiovisual. Integrou comissões de seleção e de júri de festivais e mostras nacionais. Compôs a equipe que criou a Primeira Semana do Cinema Brasileiro, que deu origem ao Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e foi diretor do Polo de Cinema e Vídeo do Distrito Federal.

 

LIANE MÜHLENBERG

Jornalista com mais de 50 anos de atuação cultural, produtora nas áreas de cinema, literatura, teatro, dança e circo e gestora de projetos culturais. Está vinculada à criação e desenvolvimento da Cia Nós No Bambu, única em sua arte no mundo.

 

LUCAS RAFAEL

Membro do Colegiado Setorial de Arte e Tecnologia do DF (2013/2016), cineasta, editor, produtor de programas de TV, comerciais, vinhetas, vídeos institucionais e curtas, ministra oficinas de audiovisual em escolas públicas. Participou da realização de mais de 15 filmes digitais exibidos em mostras e festivais como o Festival de Filmes Curtíssimos (2010), Ascona Videoart Festival (2011), Festival de Cinema Negro da Universidade de Brasília (2015). Idealizador do projeto Refresque ideias,  que reutiliza geladeiras em desuso, como biblioteca comunitária nas praças do DF. 

 

MARIA ELIZABETH RIBEIRO CARNEIRO (BITA CARNEIRO)

doutora em História pela Universidade de Brasília, é pesquisadora da área de Estudos Culturais e Feministas, professora da Universidade Federal de Uberlândia. Foi assessora de Cinema da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, participou da organização do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e da programação do Cine Brasília por vários anos. Foi consultora de organismos internacionais na área de planejamento e ações culturais. Como fotógrafa, participou de vários trabalhos para cinema, literatura, catálogos e publicações artísticas e institucionais. 

 

ULISSES DE FREITAS

Jornalista especialista em cinema, cultura e criação artística, trabalhou em vários jornais de Brasília e foi editor do destacado site Candango. Atua há mais de 20 anos como crítico, palestrante,curador e divulgador de mostras e festivais de cinema.