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Carências Carências

Este espaço destina-se a orientar o associado acerca das carências adotadas pelo FASCAL para a utilização dos serviços médicos e odontológicos.

Antes de agendar o procedimento, verifique se cumpriu a carência estipulada, a fim de que não lhes sejam cobrados os valores integrais, conforme determina a Resolução n° 296/2017, que regulamenta o funcionamento do Fundo.

 

Observações:

O associado somente poderá ser atendido na rede credenciada mediante apresentação da carteira do Fascal atualizada, juntamente com documento de identidade.

O FASCAL não informa número de inscrição ou validade de carteiras por telefone. É fundamental, quando dos atendimentos, que o associado esteja portando a carteira do FASCAL atualizada.

  • O pedido de exame e/ou procedimento deve ser original, sem rasuras, e apresentar:
  • nome do beneficiário;
  • procedimento (ou código);
  • indicação ou CID;
  • nome, assinatura e carimbo do médico assistente;
  • registro do conselho profissional;
  • data.

A critério da perícia médica, relatórios e dados complementares poderão ser solicitados.

O prazo de validade do pedido para a realização do procedimento é de 30 (trinta) dias a partir da autorização.

No caso de procedimentos/exames novos que não constem nas tabelas específicas, será realizado estudo técnico prévio, baseado nos preceitos da literatura médica da credibilidade, podendo ser usados códigos por analogia ou outras tabelas.

submetidos à análise da perícia médica do Fascal, a fim de ser obtida a devida autorização para efeitos de reembolso.